fechar
Cultura

Cinergia recebeu alunos de quatro instituições da rede oficial de Guaíra para exibição do Projeto Escola no Cinema

Cinergia recebeu alunos de quatro instituições da rede oficial de Guaíra para exibição do Projeto Escola no Cinema

No dia 30 de março, a Sala de Cinema Cinergia, instalada ao lado do Centro Cultural Colorado, recebeu 348 alunos e 12 professores de quatro escolas da rede oficial de ensino de Guaíra para mais sessões do projeto Escola no Cinema.

As exibições do filme Carrossel aconteceram em dois períodos. Pela manhã, participaram alunos do quinto ano das escolas Emef Francisco Gomes de Souza, Emef Professora Vera Lucia Vitali, Emef Professora Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto e Escola Padre Mario Lano, totalizando oito turmas, em duas sessões distintas.

No período da tarde, foi a vez dos alunos do quinto e quarto anos da Escola Vera Lucia Vitali e do quinto ano da Escola Francisco Gomes de Souza, com quatro turmas ao todo.

O Projeto

O Projeto que assegura a exibição gratuita de filmes a escolares da rede pública do município, é desenvolvido em conjunto com a Prefeitura Municipal de Guaíra, por meio da Secretaria de Educação e Departamento de Cultura, responsáveis pelo transporte dos alunos até a Sala Cinergia e fornecimento de pipoca e refrigerante aos escolares.

Deixar uma resposta