fechar
Agenda Cultural

A turnê de apresentações do Espetáculo A Bela Adormecida – Uma Fábula do Nosso Tempo garante acessibilidade aos participantes

espetaculo (13)

A Bela Adormecida – Uma Fábula do Nosso Tempo, uma produção conjunta entre o IORM e a Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal, realizado nos municípios de Ipuã, Miguelópolis, Guaira e Orlândia, durante os meses de novembro e dezembro ofereceu nas 12 apresentações o recurso de audiodescrição e libras para garantir a acessibilidade de conteúdo do espetáculo.

Todas as 12 apresentações da turnê, contaram com o vídeo de introdução com audiodescrição e libras. Dentre as apresentações, 4 contaram com o recurso da audiodescrição ao vivo, sendo uma sessão em cada cidade, realizada pela profissional Bell Machado, uma referência nacional no tema da acessibilidade.

A apresentação do dia 21 de dezembro realizada em Orlândia foi transmitida em tempo real pelo canal do youtube e contou com o recurso da audiodescrição ao vivo, possibilitando ao público presente de oito deficientes visuais assistidos pela Associação dos Cegos de Ribeirão Preto – Lar dos Cegos e aos demais expectadores das redes sociais, o acesso aos conteúdos artísticos culturais do espetáculo, ação proposta no Plano Anual Agenda Cultural 2022.

Com mais de uma centena de bailarinos no palco, o espetáculo é um verdadeiro presente de Natal para as cidades, com belas coreografias que apresentam a evolução dos alunos durante um ano de Oficinas de Artes Usina da Dança. O trabalho reúne figurinos, luz e telão de alta definição.

Confiram o Espetáculo

 

Elaine Sekimura

O autor Elaine Sekimura

Deixar uma resposta