fechar
CulturaUsina da Dança

Agenda Móvel apresenta cultura como veículo de transformação

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, percebe a cultura como um veículo de transformação e renovação de um grupo social, por meio da participação ativa na dança, música, literatura, artes plásticas, teatro, cinema e outros. A cultura representa uma dimensão onde as pessoas se articulam, trocam e desenvolvem ideias novas e antigas, interesses e ideais, abrindo as portas da compreensão mútua e da percepção, agindo no sentido contrário à violência, às drogas e a criminalidade.

As apresentações são parte dos resultados da produção cultural do projeto Usina da Dança e a partir das apresentações, permeamos o acesso à cultura, às crianças, jovens, famílias e comunidade oferecendo atividades que possibilitam a fruição e a difusão cultural, ampliando o número de pessoas beneficiadas., destaca a coordenadora artística da Usina da Dança, Valeria Pazeto, para quem, a cultura e seu direcionamento nas artes possibilitam a retomada das sensações, as emoções, os sentimentos que orientam em direção às outras pessoas e conferem o sentido de humanidade.

É nesse caminho que seremos alguém, que descobriremos o nosso verdadeiro papel dentro da comunidade para alcançarmos a cidadania, afirma.

Confira as apresentações da Agenda Cultural no mês de agosto

Dia 8 de agosto
Miguelópolis
Local: Lar Geraldo Barbosa de Freitas, entidade sem fins lucrativos que atende idosos.
O Projeto Usina da Dança de Miguelópolis, turma 3 e 4 do período da tarde apresentou fragmentos das coreografias do mágico de Oz, 2016 – Bonecas de Lata-Ballet e Espantalho – Jazz

Dia 10 de agosto
Miguelópolis
Local: Centro Cultural
A turma iniciante do Projeto Usina da Dança apresentou coreografias do Mágico
de Oz, espetáculo de 2016.

Dia 17 de agosto
Guaíra
Local: EMEF Padre Mário Lano
Criança e adolescentes do Projeto Usina da Dança de Guaíra apresentaram os fragmentos das coreografias do ballet Bonecas de Lata e jazz Os leãozinhos do espetáculo Mágico de Oz, de 2016.

Deixar uma resposta