fechar
Usina da Dança

Agenda Móvel leva apresentação da Usina da Dança à Escola Municipal Jacinta Barbosa de Freitas de Miguelópolis

Agenda Móvel leva apresentação da Usina da Dança à Escola Municipal Jacinta Barbosa de Freitas de Miguelópolis

A segunda das seis apresentações previstas pelo projeto Agenda Cultural para o primeiro semestre de 2019 para Miguelópolis aconteceu no dia 16 de abril, em dois períodos, às 10 e as 14 horas no pátio da Escola Municipal de Miguelópolis Jacinta Barbosa Ferreira.

Os alunos bailarinos realizaram apresentações das coreografias Casamento, Metamorfose e Profissões, fragmentos de obras artísticos culturais. As coreografias apresentadas são de autoria de Márcia Cristina Pereira de Jesus, e ensaiadora Larissa Coutto da Silva e têm coordenação artística de Valéria Pazeto.

Um total de 434 pessoas assistiram às apresentações nos dois períodos. No período da manhã, entre educadores, colaboradores e alunos, a Usina da Dança contou com uma plateia composta por 219 pessoas no período da manhã. Já no período da tarde, 215 espectadores assistiram à apresentação.

Com o objetivo de movimentar a cidade a favor da democratização, difusão e garantia de direitos culturais.

“As ações de Disseminação Cultural são realizadas pelos participantes bailarinos das Oficinas de Artes Integradas “Usina da Dança”, através de apresentações de fragmentos das peças artísticas produzidas pelo grupo Usina da Dança no ano de 2018, baseado no processo de investigação de obras literárias de temas em anos anteriores. Ocorre em articulação com os demais atores sociais do município de Miguelópolis, visando a valorização da cultura local e a ampliação do acesso e garantia do direito cultural.”, destaca a diretora artística do IORM, Valéria Pazeto.

“A disseminação de arte e cultura ocorre em articulação com os demais atores sociais do município, buscando valorizar a beleza presente e na cultura local. Possibilita pleno acesso cultural, como um direito adquirido pela população em decorrência das diferentes manifestações artísticas que vem ocorrendo em diferentes espaços e contextos das cidades em que os Núcleos do IORM estão presentes.”, destaca Valeria Pazeto.

 

Tags: destaque

Deixar uma resposta