fechar
Usina da Dança

Agenda Móvel Miguelópolis apresenta sua dança para a Apae

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Miguelópolis, recebeu apresentações do projeto Agenda Cultural do Núcleo do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça no município no dia 27 de junho.

Bailarinas da Oficina de Artes Integradas fizeram duas apresentações, às 9h e 14 horas para um público formado por crianças, adolescentes, adultos e equipe da entidade, entre os quais, 30 atendidos naquela Entidade Social nos dois períodos de aula, além de 50 alunas do IORM.

O IORM diversificou as coreografias apresentadas ao público nos períodos da manhã e da tarde. Os assistidos pela APAE assistiram às apresentações das coreografias Noivas; Profissões, Praia, Bailarinas; Tecnologia e Metamorfose, fragmentos de espetáculos anteriores.

A atividade teve como responsáveis a professora de ballet Márcia Cristina Aparecida de Jesus, a professora de Jazz, Ana Carolina Marcolino de Oliveira e de contemporâneo, Maria Fernanda Garcia. A coordenação técnica e artística fica a cargo de Valéria Aparecida Pazeto.

Um dos objetivos do Projeto Agenda Cultural é o de levar a diferentes espaços conteúdos artísticos culturais para disseminar, promover o acesso e democratizar bens e serviços culturais.

“A disseminação cultural promove a difusão e garantia de direitos culturais, amplia a oferta de atividades e repertórios, possibilita a inclusão. Realizamos ações integradas, com público que possui mobilidade restrita, levando beleza, emoção, propicia a cada um a reflexão daquilo que realmente importa. O ser humano na sua essência.”, destaca a diretora artística do IORM, Valeria Pazeto.

Tags: destaque

Deixar uma resposta