fechar
Usina da Dança

Agenda Móvel: Usina dança apresenta fragmentos do espetáculo “O Pequeno Príncipe” para alunos da APAE

Com a missão de levar cultura para a comunidade, o Projeto Agenda Móvel, por meio da Usina da Dança, realizou uma apresentação para os alunos da APAE de Guaíra-SP e levou para as crianças três fragmentos do espetáculo “O Pequeno Príncipe”: as coreografias “Os acendedores de lampiões”, “Planetas” e “Raposas”.

A apresentação contou com a participação das crianças da Turma I e II do período da manhã que participam da Usina da Dança no Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

A ação consta no projeto agenda cultural como Disseminação Cultural.

DISSEMINAÇÃO CULTURAL: Durante a execução do Plano, serão realizadas 06 apresentações/ano, de fragmentos de espetáculos artísticos culturais que envolvem os participantes das Oficinas de Artes integradas. As apresentações serão planejadas através de uma agenda móvel, que abrangerá diferentes espaços da cidade; Escolas (públicas e privadas); Instituições e organizações do 3º setor, localizados em locais remotos e áreas habitadas por população urbana periférica. Público alvo: comunidade guairense em geral, envolvendo uma média de 500 pessoas compostas por diferentes públicos, em locais estratégicos a ser agendado.

DISSEMINAÇÃO CULTURAL: Os alunos participantes das oficinas de artes integradas promoverão a disseminação de apresentações artístico-culturais, em diferentes espaços da cidade, contendo fragmentos das peças do espetáculo final, baseado no processo de investigação de obras literárias de temas em anos anteriores. Essa disseminação ocorrerá em articulação com os demais atores sociais do município, buscando valorizar a beleza presente e na cultura local. Possibilitará pleno acesso cultural, como um direito adquirido pela população em decorrência das diferentes manifestações artísticas que vão ocorrer em diferentes espaços e contextos da cidade.

 

Deixar uma resposta