fechar
Educação

Agradecimento
Escritora Patricia Secco doa livros ao IORM

IORM promove encontro de seus alunos com a Escritora Patrícia Engel Secco

As prateleiras da Biblioteca comunitária e gratuita Energia do Conhecimento já oferecem aos leitores de Guaíra obras da Escritora Patrícia Secco, que são abordados aos alunos em diversas atividades.

Mas depois de visitar as sedes dos projetos do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça em Guaí­ra, Miguelópolis e Orlândia, a escritora Patrícia Secco fez a doação de 100 exemplares do livro Baú de Possibilidades e outros 100 livros A Descoberta do Brincar para o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

Os exemplares serão encaminhados para a rede pública de Guaíra, Miguelópolis e Orlândia, permitindo que os professores distribuam aos seus alunos, para que, ao lado das famílias, fomentem novos leitores entre meninos e meninas.

Já os 200 livros de títulos diversos do projeto Ler é Fundamental e Um, Dois, Feijão com Arroz, também doados pela escritora, serão distribuídos a crianças do Estado do Mato Grosso, alunos de escola rural localizado em propriedade privada. Outros dois dos livros serão encaminhados a professores dessa instituição de ensino.

As doações reforçam os laços mantidos pelo IORM com a escritora. No dia 27 de março, Guaíra recebeu a escritora de livros infantis Patrícia Engel Secco para um encontro com alunos dos projetos desenvolvidos pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, em dois horários, na Sala de Cinema Cinergia, anexa ao Centro Cultural Colorado.

Além dos alunos assistidos pelo IORM e seus familiares, a Secretaria Municipal de Educação possibilitou a participação dos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Mário Lano. Outros encontros com a escritora aconteceram no dia 28 de março, nas cidades de Miguelópolis e Orlândia.

 

 

 

Deixar uma resposta