fechar
Agenda Cultural

Alunas do IORM vão a São Paulo para mais uma apresentação no Quebra Nozes da Cisne Negro Cia. de Dança

Raphoto_1092

Além de se apresentarem nos palcos de Guaíra, Orlândia, Miguelópolis e Ipuã, algumas alunas da Usina da Dança, projeto do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, têm um desafio adicional no mês de dezembro.

Trata-se da presença no palco do espetáculo Quebra Nozes, uma montagem da Cisne Negro Cia. de Dança, uma das mais tradicionais companhias do país, que acontece no Teatro Alfa, em São Paulo. Um total de doze alunas, de turmas das quatro cidades polo do IORM prepararam-se para a missão por meio de ensaios realizados nos núcleos do Instituto entre outubro e dezembro.

A parceria entre IORM e Cisne Negro Cia. de Dança, existe desde 2015. A apresentação do espetáculo arrebata plateias paulistanas há quase 40 anos. As representantes do IORM recebem figurinos especialmente produzidos pela Cisne Negro Cia. de Dança. “Cuidamos dessa importante parceria com todo o carinho. Consideramos muito importante para nossos alunos a vivência em outros espetáculos e a experiência da apresentação em outras cidades como São Paulo, que é um grande centro. Além do repertório artístico, estamos formando em nossas alunas memórias.  Já que para muitas alunas esta será a primeira oportunidade de viajarem à capital do estado.”, afirma a coordenadora artística do IORM, Valéria Aparecida Pasetto.

Os alunos viajarão na próxima quinta-feira, 15 de dezembro e serão acompanhados pela coordenadora artística e pelas profissionais Márcia Cristina Pereira de Jesus Katyucia Maia de Paula, Sauana Letielly Silva Pereira de Sousa, Ana Luiza Santos Bolsoni e Luane Ribeiro da Silva Martins e Marianna Aparecida Machado Mendes Ferreira, educadores da equipe do IORM.

 

Um clássico de Natal

O balé O Quebra-Nozes, tem Tchaikovski como música tema, leva o público a um mundo de sonho e encantamento. Na noite de Natal, a pequena Clara ganha muitos presentes e, entre eles, recebe de seu tio Drosselmeyer, que faz várias mágicas para distrair os convidados, um quebra-nozes, que ela deixa do lado da árvore e vai dormir – mas volta procurando pelo boneco que ganhou. Quando o tio a faz adormecer, Clara começa a sonhar e, daí, tudo que havia naquela festa se transforma de alguma maneira.

Como nas edições anteriores, essa 39.ª terá convidados especiais: além do ator Felipe Carvalhido, que vive o personagem Drosselmeyer há 15 anos, o grupo conta ainda com os primeiros-bailarinos do Theatro Municipal do Rio Márcia Jaqueline e Cícero Gomes, e de Isabella Gasparini e Luca Acri, que são solistas do The Royal Ballet de Londres.

Nossos anjos

Direção Artística

Valéria Aparecida Pasetto

Professora Ensaiadora

Márcia Cristina Pereira de Jesus

Katyucia Maia de Paula – Professora de Musicalização

Sauana Letielly Silva Pereira de Sousa – Professora de Dança

Ana Luiza Santos Bolsoni – Professora de Dança

Luane Ribeiro da Silva Martins – Professora de Dança

Marianna Aparecida Machado Mendes Ferreira – Estagiária de Dança

 

Alunas

Ana Elisa de Oliveira

Cecilia da Silva Mortari

Eloisy Helena Candido Rodrigues

Laura da Silva Mortari

Alice Toste de Oliveira

Gabriella Cristina da Silva

Naila Sampaio Botelho

Kamilly Victoria Nascimento Toledo

Júlia Almeida do Carmo Oliveira

Júlia Raphaela Guedes Simões

Larissa Emanuely Souza Domiciano

Livia Paixão de Mira

 

Elaine Sekimura

O autor Elaine Sekimura

Deixar uma resposta