fechar
Assistência social

Alunos assistidos pelo IORM participam de palestra on-line sobre nutrição oferecida pela Federação Paulista de Judô

WhatsApp Image 2020-08-24 at 11.06.47

Como ter uma Alimentação mais Leve e Saudável na Pandemia foi o tema da palestra on-line, oferecida na noite de 9 de julho, pela Federação Paulista de Judô.
Dedicada a alunos de judô, entre os quais os assistidos pelo projeto Fábrica de Esporte, desenvolvido pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, seus familiares e professores, a palestra ficou a cargo da judoca faixa preta e nutricionista Victoria Sumam.
A palestra on-line dedicou uma abordagem especial à alimentação para praticantes da modalidade judô, disputadas por diferentes categorias segmentadas por idade e peso corporal dos atletas.
A nutricionista também trouxe informações fundamentais para o dia a dia de atletas e não-atletas, com orientações como o preparo prévio da lista de compras antes da visita ao supermercado; a opção preferencial por alimentos de época, a adoção do hábito de repartir o alimento consumido em várias refeições menores com alimentos mais leves durante todo o dia e a orientação sobre a importância do consumo de água.

Deixar uma resposta