fechar
Fábrica de Esportes

Alunos da Fábrica de Esporte assistem seus ídolos na quadra durante partida do Novo Basquete Brasil

Para muitos pequenos atletas foi um momento inesquecível. No dia 05 de março, o Projeto Fábrica de Esporte 1 ano 2 levou alunos de seus núcleos para assistirem a disputa das equipes do Sesi Franca Basquete e Minas Tênis Clube Basquete, partida válida do Novo Basquete Brasil, nossa NBB no estádio Pedro Morilla Fuentes, o Pedrocão, de Franca, SP.

A delegação reuniu alunos dos núcleos do Projeto do Grêmio Recreativo e Esportivo Colorado e Sociedade Guairense de Beneficência – Sogube, do Instituto RED, do Projeto Mais Esporte núcleo da Emef Padre Mario Lano, de Guaíra. Eles sentiram de perto a emoção da torcida, e principalmente de ídolos que já defenderam a seleção brasileira de basquete, ou que já jogaram pela NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos, a mais famosa do mundo. Em quadra, Leandrinho, o Leandro Barbosa, do qual já foi campeão da NBA pelo antigo “Golden State Warriors”, atual “São Francisco Warriors”.

Para muitos alunos, foi a primeira viagem intermunicipal de suas vidas. Todos viajaram uniformizados e com a autorização de seus responsáveis documentada. ‘A diversão começou no trajeto. Os alunos cantaram, brincaram e, ao chegarem em Franca, ficaram admirados com o porte da cidade’, conta o coordenador do Projeto, Alex Júnior de Sousa, que acompanhou os alunos. Na chegada ao ginásio, todos foram devidamente credenciados e receberam seus bilhetes de entrada fornecido pela empresa MG Sports em parceria com IORM. A empresa MG SPORTS é uma das fornecedoras dos matérias esportivos e apoia os projetos do I.O.R.M.

Também fizeram parte da delegação o gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli; o presidente do Instituto RED, Rafael Pires Monteiro; o gestor Técnico e proprietário da Lance Brazil, Paulo Henrique Rodrigues Caetano; a secretaria Administrativa da Lance Brazil, Rosana Maria Damasceno Sant’Ana; o professor do Projeto Fábrica de Esporte 1 ano 2- GREC, Alexandro Cardoso Costa e o professor do projeto Mais Esporte – RED, Walter Batista de Lacerda Filho, além do proprietário da MG Sports, Fransergio Cristiano Ferreira.

‘Os alunos presenciaram um jogo disputado e com a empolgação da torcida de Franca, que é uma das mais ou a mais apaixonada pelo basquete. Os meninos ficaram também impressionados com o tamanho do ginásio e a quantidades de pessoas para um jogo de basquete, gritando, aplaudindo e incentivando a equipe.’, afirma Alex.

Ao final do jogo, com a vitória da equipe francana, todos puderam entrar na quadra conhecer e tirar fotos com os jogadores e receberam um brinde das responsável e gerente da MG Sports, Fransergio Cristiano Ferreira – um par de meias e uma garrafinha.

A Prefeitura Municipal de Guaíra ofereceu o ônibus para o transporte dos alunos. Lanches e refrigerantes foram fornecidos pelo IORM e Lance Brazil.

Na chegada, cada professor aguardou com seus alunos a chegada de seus responsáveis para serem entregues com segurança. ‘Todos alunos ficaram muito gratos, aguçando a vontade daqueles que não foram nesta oportunidade, já que infelizmente não tínhamos ingresso pra todos, foram selecionados 40 crianças e/ou adolescentes que tivessem mais comprometimento com o projeto até então.’, conta o coordenador do Projeto.

Tags: destaque

Deixar uma resposta