fechar
Usina da Dança

Alunos da Usina da Dança Orlândia visitam Bosque Fabio Barreto e Museu da II Guerra em Ribeirão Preto

Nos dias 24,25 e 26 de Julho, 96 alunos do projeto Usina da Dança de Orlândia, acompanhados pelas funcionárias: Katiuscia de Paula, Laís Cunha, Lúcia Castro e Aline Silva, visitaram o Bosque Zoo Fábio Barreto, localizado no Parque Municipal do Morro do São Bento, em Ribeirão Preto. O passeio ocorreu em meio período e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Orlândia, que cedeu o ônibus e motorista, o lanche foi oferecido pelo IORM também em parceria com a prefeitura municipal de Orlândia.

Para a coordenadora artística do  Projeto Usina da Dança, Valéria Pazeto, “mais do que uma área de lazer, os zoológicos são espaços onde as pessoas têm a oportunidade única de estar em contato com os animais de diversas espécies da fauna silvestre, admirá-los, conhecer seus hábitos. O Bosque/Zoo conta com aproximadamente 630 animais de 110 espécies, entre aves, peixes, mamíferos, répteis, Jardim Japonês e Mirante.

 “Os alunos adoraram o passeio, que foi realizado com muito entusiasmo, e através de  relatos  muitos disseram que  nunca haviam vistos muitos daqueles animais, foi uma mistura de sentimentos, e teve até quem teve medo  de alguns animais, como: as cobras e a onça, já outros falaram da emoção de ver o elefante e o famoso leão tão perto, sem falar no encanto que muitos estampavam em seus rostos, em conhecer o urso e de vê-lo de tão perto, sem falar nos lindos macaquinhos que no decorrer do percurso passeavam livremente sobre as árvores fazendo micagem” , relata a assistente social Laís Cunha

Também em Ribeirão Preto, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Museu da II Guerra Mundial. Foi uma visita muito proveitosa. Os visitantes puderam vivenciar fatos, e conhecer objetos do acervo do Museu que guarda inúmeras relíquias sobre a Segunda Guerra Mundial, como uniformes militares, bandeiras, material bélico, documentos e mapas, alimentos, rádios, entre outros, que ajudam a preservar a história da participação brasileira na guerra. Na entrada do Museu ficam posicionados dois canhões antiaéreos e uma mina-subaquática, armas usadas na Segunda Guerra Mundial.

O passeio foi inesquecível.

Tags: destaque

Deixar uma resposta