fechar
Cultura

Alunos da Usina da Dança polo Orlândia, visitam a Gruta de Orlândia

Alunos da Usina da Dança polo Orlândia, visitam a Gruta de Orlândia

Um passeio ao Parque Cyro Armando Catta Preta, mais conhecido como a Gruta de Orlândia.

A visita à esse exemplar de natureza aconteceu no dia 14 de junho. As turmas de alunos dos períodos da manhã e da tarde da Usina da Dança, polo Orlândia trocaram momentaneamente o espaço tradicional de aulas, com barras e espelhos, pelo contato com a natureza.

“Buscamos recuperar o contato com o meio ambiente, com a valorização do planeta tendo como ponto de partida o próprio aluno e seu próprio universo de valores. O cuidar do seu próprio planeta e do planeta como um todo é um dos ensinamentos mais vivos que encontramos na obra O Pequeno Príncipe. E esse trabalho é parte da preparação para o espetáculo da Usina da Dança que estamos construindo para o final do ano”, destaca a coordenadora artística da Usina da Dança, Valeria Pazeto.

A Gruta foi o local escolhido devido ao profundo significado para os moradores de Orlândia. Valéria adianta que os alunos dos polos Ipuã, Miguelópolis e Guaíra também farão a visita para os locais que são emblemáticos do contato com o meio ambiente em cada uma dessas cidades.

“Durante o passeio, nossos alunos vivenciaram uma aula na grama e também puderam desfrutar de um lanche saboroso, praticando a alimentação saudável, que é fundamental para o equilíbrio entre corpo e mente. Foi uma verdadeira apreciação da natureza. Provocamos uma oportunidade para que cada aluno possa se reconectar com a natureza nessa atividade de apreciação do meio ambiente”, informou.

Deixar uma resposta