fechar
Usina da Dança

Alunos dão as boas vindas às aulas da Usina da Dança em Miguelópolis

As aulas da Oficina de Artes Integradas Usina da Dança, parceria do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, e Prefeitura Municipal de Miguelópolis foram retomadas no dia 19 de março no Centro Cultural Rail Miguel Sawan, Núcleo do IORM no município.

Com a volta às aulas, os alunos do período vespertino, que integram a turma 1 do Projeto, foram instigados através de perguntas, a expressarem seus sentimentos quando informados de que não iriam fazer parte da Usina da Dança no ano de 2018 devido às mudanças ocorridas. A iniciativa, desenvolvida pela professora Isabela Mastrocosso, visou alinhar informações e esclarecer pontos de dúvida quanto à continuidade do processo de trabalho.

“Com a recriação do processo artístico pedagógico, tornando visíveis os diferentes segmentos e processos da Usina da Dança, intitulados Movimentações Poéticas. Os relatos foram muito importantes para ativar o trabalho”, destaca a Coordenadora Artística da Usina da Dança, Valeria Pazeto.

Com palavra, os alunos da Turma 1, Período da tarde

“Foi quase um mês inteiro triste e com a cabeça pra baixo” – Lavínia

“Fiquei muito triste, sem rumo pois já tinha me apegado e foi horrível ficar em casa sem nada pra fazer” – Isabela

“Desespero por ficar sozinha em casa, pois com minha mãe trabalhando eu tinha que ficar com o meu tio e ia muito homem porque ele tem uma barbearia, quando soube da volta minha mãe e eu ficamos felizes porque no ballet eu estaria em um lugar seguro” – Ana Clara

“Eu estava feliz com a volta das aulas e de repente recebi uma ligação dizendo que não ia ter mais” – Maria Tereza

“Todo dia eu sonhava com a volta do ballet” – Alice

“O ballet é a melhor parte da minha vida, fiquei triste quando fiquei sabendo que não ia ter mais” – Rebeca

“Senti muita falta pois já tinha me apegado muito” – Sara

“Quando recebi a notícia de que iria voltar foi um sonho realizado, sonhava com o dia dessa notícia” – Lavínia

Deixar uma resposta