fechar
Fábrica de Esportes

Alunos do Fábrica de Esporte I Ano 3 – Núcleo Guaíra participaram de teste treino com o Sesi Franca Basquete

Na última quarta-feira, dia 02.03.2022, os alunos do núcleo de Guaíra-SP, da modalidade basquete do Projeto Fábrica de Esporte I ano 3, participaram do teste treino com a equipe do Sesi Franca Basquete.

A equipe de Franca disputa a NBB, Novo Basquete Brasil, competição brasileira de basquetebol masculino, organizada pela Liga Nacional de Basquete e chancelado pela Confederação Brasileira de Basquetebol. É considerado o Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino, substituindo o antigo Campeonato Nacional de Basquete.

A jornada começou com a viagem a Franca. A delegação de Guaíra viajou sob coordenação do professor do projeto, Alexandro Cardoso, que ficou responsável pelos alunos.

A equipe de quatro alunos, formada pelos jovens Vitor Hugo Vicente Marques, Raphael Augusto Morais Alves Pereira, Matheus Gabriel Tiago Rocha e Luccas dos Santos de Lima também contou com a presença de acompanhantes, entre eles os pais do aluno Raphael, Alessandra e Ronaldo A. Pereira, o que aumentou ainda mais o vínculo entre família e prática esportiva.

Em Franca, os alunos fizeram treino tático e técnico com a equipe sub-16 da equipe do sesi Franca Basquete. O técnico da equipe de Franca pode avaliar os fundamentos adquiridos pelos alunos do Projeto Fábrica de Esportes em aulas, e o posicionamento de ataque e defesa. 

“Nossos alunos puderam observar e vivenciar o alto nível do basquete da equipe de Franca, também na categoria sub-16, o que foi válido como demonstração prática do que ainda temos que trabalhar em aulas, para aprimorarmos fundamentos. Essa foi uma experiência que soma absurdamente para os nossos alunos e também para mim, como, professor Alexandro, observando atividades, exercícios e dinâmicas.”, destaca o professor.

Os alunos foram convidados para a viagem por já terem passado pelos outros anos do projeto, e por serem considerados pelo professor como donos de um melhor arsenal e desempenho técnico para a modalidade. “Esses alunos contam também com bom desempenho acadêmico. Alguns deles têm bolsa em escola particular, e são exemplos em seus núcleos social e familiar. Vale ressaltar que o projeto Fábrica de Esporte pensa em seus alunos como um todo, e, sobretudo em sua formação como cidadão.

No final do dia, os alunos foram reunidos em uma breve confraternização em um centro de compras de Franca, para comemorar as conquistas do dia.

Destaque nas redes

A viagem para o treino teste ganhou destaque nas redes sociais dos alunos do projeto e também de seus pais. Eles se manifestaram nas redes e mostraram que encararam a viagem como uma oportunidade de tomarem contato com atletas de nível técnico que são inspiração e motivação para o treino.  “Foi muito da hora, muito da hora…Não estou no nível tão elevado assim, mas tem como chegar sim… percebi que tem melhora em várias coisas, várias… experiência inesquecível…sai muito animado e muito esperançoso”, postou o aluno Raphael Augusto Morais Alves Pereira.

“Foi muito interessante participar de um treino muito acima do nível que nós conhecíamos. Tenho certeza de que a busca pela melhoria no esporte crescerá cada vez mais a partir daqui. Agradeço aos professores por tornarem essa viagem possível, aos pais por todo o apoio e à equipe do Sesi Franca pela ótima recepção.”, em mensagem postada nas redes sociais, o aluno Vitor Hugo Vicente Marques.

Para o aluno Matheus Gabriel Tiago Rocha, a participação no treino teste “foi uma experiência muito boa, aprendemos várias coisas e esperamos ir mais vezes para adquirir cada vez conhecimento. Agradecer aos pais por nos apoiarem e, também, aos professores por nos ensinarem e fazerem com que viagens como essa aconteçam 🙏🏀”, declarou também em post nas mídias sociais.

Além dos alunos, a viagem também mereceu postagem especial dos pais. Foi o caso de Lucilene Rosseton Vicente Marques, mãe de aluno, que se manifestou: “agradeço a vocês pela dedicação e trabalho que vem sendo realizado com os garotos, em especial com o meu, Vitor Hugo. Nós pais, somos grandes incentivadores de sonhos, apoiadores, depositamos nossa confiança em vocês, esses garotos são de ouro!! Obrigada”.

O agradecimento também partiu do pai do aluno Matheus, Francisco Ernandes Rocha Filho: “estamos muito contentes com a oportunidade que deram para o Matheus e para os outros meninos!! É muito bom para o desenvolvimento esportivo e pessoal, conhecer outros que praticam o mesmo esporte ver a altura dos outros da mesma idade, conhecer quadras novas e lugares diferentes, parabéns pelo trabalho e pela responsabilidade confiamos em vocês e podem contar conosco !!👍🏻🤜🏽🤛🏽

O Projeto Fábrica de Esporte I Ano 3 é uma realização do Governo do Estado de São Paulo / Secretaria Estadual de Esporte Lazer e Juventude através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

Tags: destaque

2 Comentários

  1. Parabéns pelo excelente trabalho junto aos nossos adolescentes incentivando a prática esportiva e o bom desenvolvimento pessoal e intelectual !!

  2. Só tenho a agradecer pela experiência ! Espero que mais oportunidades como essa aconteçam, temos muitos bons atletas e tenho certeza de que o desenvolvimento será grande se o incentivo também for.

Deixar uma resposta