fechar
Educação

Alunos do IORM aderem à Campanha Faça Bonito

Alunos do IORM aderem à Campanha Faça Bonito

Alunos do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, aderiram à Campanha Nacional pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que tem o papel de reafirmar a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes.

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

“O tema da campanha, neste ano, veio ao encontro ao trabalho que vem sendo desenvolvido nas quatro cidades de atuação do Instituto abordando a temática de O Pequeno Príncipe em suas ações transversais. Na obra Literária, a Rosa é objeto do amor do Pequeno Príncipe, que cede aos seus caprichos e cuida com amor, simbolizando o amor que deve ser cultivado e cuidado. Assunto que veio casar com os trabalhos desenvolvidos nas oficinas, e como objetivo, refletir sobre o entendimento das crianças e adolescente em relação à exploração “, sinaliza a coordenadora artística do Projeto Usina da Dança.

Entre as atividades da Campanha, o IORM apresentou vídeo e promoveu uma roda de conversa. Crianças partilharam vivências e também puderam se se expressaram por meio de desenho e frases. Conseguindo associar de forma espontânea uma conexão com a literatura.

Tags: destaque

Deixar uma resposta