fechar
EsporteInstitucionalSem categoria

Alunos do Núcleo Orlândia do Projeto Futuro Olímpico recebem seus uniformes esportivos

Os duzentos alunos e alunas do Núcleo Orlândia do Projeto Futuro Olímpico II, receberam, na tarde de 13 de novembro os seus uniformes para a prática esportiva.

O Projeto acontece em duas praças esportivas de Orlândia: o Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça – Castelinho, que pela primeira vez recebe projetos de esporte e também na quadra da ETEC Professor Alcídio de Souza Prado.

Em cada uma delas, desde o mês de agosto, 200 crianças adolescentes e jovens recebem aulas gratuitas de basquete e vôlei. Esta foi a segunda vez que o Projeto Futuro Olímpico foi realizado em Orlândia. A primeira etapa foi realizada internamente à Escola Logos e ofereceu aos alunos aulas de Ginástica Circense.

“Quando tantas empresas e pessoas se unem para proporcionar oportunidades para a prática esportiva, temos a certeza de que a nossa comunidade só tem a ganhar.”, destacou a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho, na cerimônia de entrega dos uniformes.

Além de Orlândia, o Projeto Futuro Olímpico II é desenvolvido nos Núcleos do IORM em Miguelópolis, Ipuã e Guaíra. Tem como proponente a Adat, a Associação de Desporto do Alto Tietê, uma organização que há muito tempo é parceira do IORM.

O Projeto conta com o patrocínio da Fundação John Deere e do Grupo Colorado, via Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

A presença das empresas patrocinadoras reforça as ações de cidadania por meio do investimento de projetos esportivos. O trabalho realizado pelo IORM, diretamente, ou através de parcerias, está agora ainda mais forte em Orlândia. Além dos projetos de conteúdo artístico e cultural, oferecemos projetos esportivos.

Tags: destaque

Deixar uma resposta