fechar
Fábrica de Esportes

Alunos do Projeto Fábrica de Esporte 1 ano 3 passam por avaliação física

Durante o mês de setembro, o Projeto Fábrica de Esporte 1 ano 3 promoveu a avaliação física de seus alunos nos núcleos do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça dos municípios de Guaíra, Ipuã, Miguelópolis e Orlândia.

As reavaliações fazem a análise acurada de dados sobre a capacidade física de cada aluno, individualmente. Os dados obtidos são comparados com aqueles registrados na primeira avaliação realizada, o que aponta para a evolução de cada aluno, de cada núcleo do Projeto como um todo e de modalidade esportiva oferecida.  

Durante o processo desta nova avaliação, o coordenador do Projeto, educador físico Alex Souza, conta que os alunos foram submetidos a exercícios de flexão de cotovelos para análise da força e potência de membros superiores. “Já os exercícios de agachamento avaliaram a força e potência de membros inferiores, e a prancha para resistência e força do core”, conta o professor. A avaliação criteriosa também fez a mensuração de peso e estatura de cada aluno para o cálculo do Índice de Massa Corpórea – IMC.  As avaliações serão finalizadas no início de outubro.

O Projeto Fábrica de Esporte 1 ano 3 é uma realização do IORM e do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria Estadual de Esportes através da Lei Paulista de Incentivo Fiscal.

Tags: destaque

Deixar uma resposta