fechar
CulturaInstitucional

Alunos do Projeto Guri apresentam sua música no almoço de Natal para colaboradores da Usina Colorado

Já é uma tradição de Natal. Os alunos do Projeto Guri Polo Guaíra enfeitam com sua música o almoço de milhares de colaboradores da Usina Colorado, no dia 4 de dezembro. Esta programação é, praticamente, uma preparação para o Natal.

Pessoas que trabalham o ano todo, recebem a música dos guris para lembrar da passagem desta época tão importante do calendário cristão.

A apresentação na Usina aconteceu após o encerramento das atividades do Polo no segundo semestre de 2017. Mas a dedicação e entrega dos alunos de violão, canto coral e percussão à música foi muito intensa.

No repertório, canções que são clássicos do repertório nacional, como Garota de Ipanema, Anunciação, Disco de Pandeiro e também a peça do folclore africano Amani, o rock Knocking on the Heavens Door. Os alunos de percussão demonstraram suas habilidades com Andando pelos Sambas. Em seguida, O Som da Pessoa foi interpretado pelos alunos do canto coral, acompanhados pelo agogô solo do aluno João Pedro. Não faltou Coldplay no repertório. A música Viva La Vida foi apresentada pelos alunos do violão. O almoço musical contou ainda com uma homenagem aos 70 Anos de Asa Branca e foi encerrado com a música Quero Ver, com o grupo de coral.

Os colaboradores receberam agradecidos esse verdadeiro recital. As músicas emocionaram a todos, mas especialmente aqueles colaboradores que tem filhos participando do Projeto de música e cidadania. Eles estiveram acompanhados pelos educadores musicais Rodolfo Spigalli, Jocemara Flores e Vinícius Lima.

No Polo IORM Guaíra, são atendidos 123 alunos nos cursos de Canto Coral, Iniciação Musical, Violão e Percussão, desenvolvidos a partir da parceria com Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça e Prefeitura Municipal de Guaíra, com coordenação da Associação dos Amigos do Projeto Guri da regional de Ribeirão Preto.

Tags: destaque

Deixar uma resposta