fechar
Educação

Aniversário: Biblioteca Energia do Conhecimento há seis anos oferece seu acervo à comunidade de Guaíra

no thumb

Seis anos é uma idade muito importante na vida das crianças. É por volta dessa idade que a criança é alfabetizada e começa a adquirir a habilidade leitora. No dia 17 de setembro, a Biblioteca comunitária e gratuita Energia do Conhecimento completou seis anos de atividades ininterruptas, dedicada à comunidade de Guaíra.

Desde sua fundação, a Biblioteca acumula 1.613 leitores associados, tendo realizado 13.165 empréstimos de livros e mantém à disposição dos leitores um acervo composto por 4.227 livros e periódicos.

A Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento, instalada no Centro Cultural Colorado é considerada um agente de promoção e desenvolvimento humano, contribui com o desenvolvimento de habilidades de leitura, através do acesso livre e ilimitado ao conhecimento, ao pensamento, a cultura e a informação.

Além de ambiente climatizado, oferece títulos em braile além do áudio livros. A Biblioteca atua em duas frentes: o empréstimo gratuito de livros e a atração da demanda por meio de ações de valorização e promoção da leitura e escrita.

Os dez leitores que mais retiraram livros em toda a história da Biblioteca

Cauã Ramon Paulino
Renata Aparecida Pereira
Pedro Guilherme de Sousa Costa
Ana Cristina Amaro Corona
Sandra Nunes de Almeida Gomes
Isadora Nascimento Pereira
João Francisco de Souza Siciliano
Vitória Firmino Silva
Adeir Alves
Júlia Mira Silva

Deixar uma resposta