fechar
Projeto Guri

Audição de final de semestre do Polo IORM Guaíra mostra evolução técnica de mais de uma centena de alunos

Foi uma apresentação digna de muitos aplausos. A audição de final de semestre dos alunos do projeto Guri Polo IORM Guaíra foi realizada no dia 30 de novembro no salão de eventos do Grêmio Colorado e marcada por emoção.

Pais, educadores e comunidades compareceram em peso e puderam acompanhar a evolução técnica dos 133 alunos atendidos pelo Polo, como produto visível dos últimos seis meses de aula. No entanto, o Projeto, que é um dos mais importantes da América Latina, forma seus alunos para uma cidadania ativa.

O Projeto Guri é um programa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura, por meio de contrato de gestão celebrado com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O Guri atende gratuitamente mais de 60 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em 384 polos de ensino proporcionando oportunidades de crescimento cultural e inclusão social, com uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo. Mais de 1 milhão de crianças e adolescente já foram beneficiados desde a criação do Projeto Guri, em 1995.

Em clima de copa os guris e gurias fizeram uma linda apresentação. Os alunos de percussão abriram a audição musical com a versão de Samba Reggae do Olodum que deu o tom de festa. Eles foram seguidos pelos alunos do naipe violão que inauguraram o clima de Natal ao som do Jingle Bell Rock. As vozes dos alunos do canto coral e iniciação musical entoaram Sou Guri e a já clássica canção Halleluyah, um recado para que não nos esquecermos da esperança de um novo ano que vem chegando.

“Agradecemos a toda a equipe do Projeto Guri, alunas, alunos e responsáveis, além de todos e todas aqui que compartilham conosco a missão de formar pessoas.”, destacou a coordenadora do Polo IORM Guaíra do Projeto, Helen Rodrigues, endereçando agradecimentos ao Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, a gestora Santa Marcelina Cultura e os parceiros locais Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM e Prefeitura Municipal de Guaíra.

Após uma breve pausa para férias, o Projeto Guri voltará a oferecer educação e cidadania por meio da música para os alunos dos polos apoiados pelo IORM em Guaíra, Orlândia Miguelópolis e Ipuã.

 

Tags: destaque

Deixar uma resposta