fechar
Sem categoria

Arrecadação de tênis para atletas dos Jogos das Estações ganha campanha permanente do IORM

22688888_1878672632461745_4046495561991208161_n-840×500

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM lançou a campanha permanente para arrecadação de tênis para crianças, adolescentes e jovens que participam das competições esportivas dos Jogos Abertos das Estações, promovidas quatro vezes ao ano na cidade de Guaíra. E que é um dos mais importantes projetos da Fábrica de Esportes do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM.

Na primeira etapa de doações para os Jogos Abertos das Estações – categoria Inverno foram doados 18 pares de tênis, todos eles já destinados para alunos. Os jogos envolvem toda a cidade. Cada escola tem a sua cor de uniforme e torcida. No entanto, muitos dos alunos participavam dos jogos de pés descalços. Não tinham tênis para usar no treino ou na competição. Apesar do entusiasmo esportivo, o que os desfavorecia como competidores.

A partir de uma mensagem da fundadora do IORM, Josimara Ribeiro de Mendonça, à comunidade foram arrecadados, ainda em outubro, os primeiros pares de tênis, permitindo que os atletas passassem a contar com o calçado apropriado para treino e competição. “Pudemos observar que a performance do atleta muda. O tênis promove a autoestima, a confiança e o senso de pertencimento.”, destaca a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Guedes de Carvalho.

Além dos Jogos Abertos das Estações, a Fábrica de Esportes do IORM promove projetos esportivos em Guaíra, Orlândia, Ipuã e Miguelópolis. Para muitas das mais de mil crianças e adolescentes que participam desses projetos gratuitos, o tênis ainda é um sonho distante. Elas contam apenas com os uniformes doados pelo Projeto, mas partem para as quadras com vontade de vencer e pés descalços.

Para atender a essas crianças, a campanha será fortalecida. As doações podem acontecer durante todo o ano e deverão ser encaminhadas aos Polos do IORM nessas quatro cidades. Para que as doações cheguem a quem de fato precisa, compatibilizando número e modelo do tênis, o IORM criou um Centro de Distribuição unificado permitindo que todas as doações vêm para um único local.

Os professores do projeto estão orientados a identificar as necessidades de sua turma e a encaminhar a solicitação para este Centro. Toda doação será registrada, controlada e encaminhada ao professor responsável pela turma para ser entregue para a criança beneficiada.

Deixar uma resposta