fechar
EducaçãoUsina da Dança

Artes e Ofícios Josy Ribeiro de Mendonça de Guaíra sensibiliza para a importância da Dança

A conscientização sobre a importância da dança na formação do ser humano para adultos e crianças foi o eixo central que motivou a reunião realizada pela Coordenadora Artística da Usina da Dança, Valéria Pazeto junto aos responsáveis pelos alunos do Artes e Ofícios Josy Ribeiro de Mendonça, professoras Valesca Lima Aguetoni, Luane Martins e Glediane Conti, no dia 15 de agosto.

Os pais receberam explicações técnicas sobre a montagem de O Pequeno Príncipe, que o IORM apresentará às plateias regionais entre novembro e dezembro. Também foram apresentados tópicos sobre o processo de criação do espetáculo, que terá no palco alunos do Artes e Ofícios, negócio social do IORM, que cobra mensalidade dos participantes para levantar recursos que dão subsídios ao projeto gratuito do IORM, Usina da Dança.

Essa foi apenas mais uma das iniciativas desenvolvidas pela Artes e Ofícios Josy Ribeiro de Mendonça, cujas atividades acontecem também nas cidades de Miguelópolis, Ipuã e Orlândia.

A todo o tempo, alunos e educadores reúnem-se para contação de histórias, como o encontro realizado no dia 9 de junho em Orlândia. Também em junho, no dia 14, os professores de teatro Pipo Menegucci e de dança, Isabela Oliveira promoveram, em Ipuã, uma sessão de contação de histórias com o envolvimento de pais e alunos do Artes e Ofícios na cidade.

No dia 7 de julho, a atividade aconteceu no Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça de Orlândia, o Castelinho. Os professores responsáveis pelo Artes e Ofícios, Larissa Correa, Marina Andrade, Isabela Oliveira e Caio César Sousa participaram da sessão de contação de histórias, no círculo que reuniu pais e filhos.

Tags: destaque

Deixar uma resposta