fechar
Institucional

Atividades do IORM serão suspensas no dia 23 de março

Em respeito à saúde e segurança de cada aluno assistido, de cada educador, dos colaboradores e para contribuir com a política de isolamento social, única medida possível para deter a Pandemia do Coronavírus, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, comunica que a partir da próxima segunda- feira, dia 23 de março suspenderá suas atividades.

A partir desta data não haverá aulas ou qualquer tipo de atividade. Os núcleos do Instituto nas cidades de Orlândia, Guaíra, Miguelópolis e Ipuã permanecerão fechados até o dia 30 de março de 2020 ou até segunda ordem.

A nota expedida pelo IORM orienta que até o dia 23, as pessoas com sintomas de gripe não deverão ser encaminhadas para o IORM. Durante todo o período de afastamento, não haverá aplicação de faltas e nem prejuízo quanto à aplicação de conteúdos.

A decisão acata a recomendação conjunta do Ministério da Saúde; Secretarias Estaduais e Secretaria Municipal de Saúde e Educação dos Municípios, em conformidade ao Decreto N°40.520 de 14 de Março de 2020.

“Existem muitos casos, em que crianças e jovens não apresentam sintomas, mas podem ser transmissores do vírus, pondo em risco as próprias famílias e profissionais! É responsabilidade de cada um de nós contribuir para que possamos vencer esta Pandemia. No entanto, esta medida só será efetiva se as famílias entenderem a gravidade do momento e aplicarem, com seriedade, as medidas propostas pelo Ministério da Saúde, inclusive o Isolamento Social.”, afirma o gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli.

“É preciso que as famílias entendam que suspensão de atividades não são férias. É preciso evitar reuniões familiares, confraternizações, aniversários, shopping, restaurantes, parquinhos, igrejas, aglomerações de toda a forma.”, salienta a coordenadora do Conselho do Instituto, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

Com base nas decisões das autoridades de saúde do país e do Estado de São Paulo, o IORM vai informar passo a passo cada decisão e suas orientações às famílias quanto ao retorno das atividades.

Tags: destaque

Deixar uma resposta