fechar
Agenda CulturalProjeto Guri

Audição do Projeto Guri Polo IORM Orlândia encheu de sons a quadra do Castelinho

A quadra esportiva do Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça, o Castelinho de Orlândia recebeu 150 pessoas para assistirem a Audição de Final de Semestre do Polo IORM Orlândia do Projeto Guri.

A festa da música e da cidadania aconteceu na noite de 27 de novembro. Alunos dos cursos de Percussão, Viola, Violino, Violoncelo, Contrabaixo acústico, Clarinete, Flauta transversal, Saxofone, Trombone e Trompete, oferecidos no Polo, apresentaram um repertório que incluiu canções folclóricas do Brasil e do Mundo, música brasileira, e até música clássica.

A audição foi iniciada com a apresentação dos alunos do curso de Percussão com Frere Jacques e Cai Cai Balão. Acompanhado de metais apresentaram Atirei o Pau no Gato. A turma A trouxe Dlim Dlim Dlão, As Cinco Notas, Essential, Element, Four By Four, Ligth Row e Brilha Brilha Estrelinha de Mozart.

Os alunos dos naipes de madeiras e metais apresentaram na sequência O Pastorzinho, Asa Branca e Jingle Bells. A plateia recebeu então a apresentação dos alunos de cordas friccionadas graves com Canção Francesa Suzuki, Allegro no 8 Suzuki e cordas friccionadas com Estude Suzuki, Black Jack Pamela Wedwood, Praiere Trail Jeffrey S. Bishop e Remando Lentamente. O compositor alemão Bach foi integrado ao programa da noite pelos alunos do curso de Cordas Friccionadas agudas com os Minuetos 1, 2 e 3 e A Valsa do Trapézio de Joseph Campello.

Encerrando a participação das cordas friccionadas, a Audição contou com uma seleção de músicas do compositor José Marcio: Mão Com Mão, Gangorra de Corda, Olha o Jacaré, Família Feliz, Brincando na Corda e Brilha Brilha Estrelinha.

As apresentações da noite foram encerradas com a apresentação das turmas de Sopros e Percussão com as canções The Crusaders, Join To The Pared, Aura Lee, Zap, When The Sants Go Marching e Rock.

Tags: destaque

Deixar uma resposta