fechar
Projeto Guri

Audições dos Polos do Projeto Guri em Guaíra, Orlândia, Ipuã encerram primeiro semestre de aulas

DSC00722

Prestar contas para a família e a comunidade do conhecimento adquirido ao longo do último período de aulas, interagir e apresentar música e cultura para a sociedade.

Esses são os principais objetivos da audição que marcou o encerramento das aulas do primeiro semestre nos Polos IORM do Projeto Guri de Guaíra, Orlândia e Ipuã. O evento é a síntese do trabalho comprometido com o desenvolvimento humano, artístico e musical.

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os cerca de 280 polos localizados no interior e litoral, e os quase 60 polos da Fundação Casa, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.

A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Confira como foi a audição de encerramento do semestre em cada Polo

Polo Guri IORM Guaíra

O Polo do Projeto Guri IORM Guaíra, que atende a alunos de Iniciação Musical e dos naipes Canto Coral Juvenil, Violão e Percussão, realizou a audição de final de semestre no início da noite de 18 de junho, no salão do Grêmio Recreativo para uma plateia repleta de pais e familiares.

A Audição contou com a presença do Prefeito Municipal de Guaíra, José Eduardo Croscato Lelis e do Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Educação, Renato Moreira. O IORM foi representado pela coordenadora do Conselho, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho. Polo Guri IORM Guaíra. Atende 123 alunos. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h às 18h, no Centro Cultural Colorado.

Polo Guri IORM Orlândia

A audição de encerramento de semestre dos alunos atendidos pelo Polo Orlândia do Projeto Guri aconteceu no início da noite de 20 de junho, no anfiteatro da Escola Oswaldo Ribeiro Junqueira. O IORM foi representado pela coordenadora artística Valeria Pazeto.

As aulas do Polo acontecem no Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça, o Castelinho, na região central de Orlândia desde 2016 para alunos de Violino, Viola Clássica, Violoncelo, Contrabaixo Acústico, Trompete, Trombone, Flauta Transversal, Clarinete, Saxofone e Percussão.

Polo Guri IORM Ipuã

O Polo Ipuã IORM do Projeto Guri encerrou as aulas do primeiro semestre do ano com a apresentação de final de semestre das turmas de violão e canto coral, realizada na noite de 19 de junho nas instalações do Departamento de Educação do Município, com a presença da Diretora Narjara Resende.

Em Ipuã, o Projeto é desenvolvido a partir da parceria com Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, Prefeitura Municipal de Ipuã e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com coordenação da Associação dos Amigos do Projeto Guri da regional de Ribeirão Preto.

 

Tags: destaque

Deixar uma resposta