fechar
Agenda Cultural

Avançando na formação profissional, IORM ofereceu curso gratuito de Costura Criativa para Dança

IMG_E6096

Costureiras de Miguelópolis, Ipuã e Orlândia participaram nos dias 11 de 12 de abril, do curso gratuito Costura Criativa para Dança, promovido pela parceria entre o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM e a Cisne Negro Cia de Dança de São Paulo.

O curso intensivo teve como professores, os artistas Elson Leite e Márcio Peres, que são referência em costura criativa e que, pela primeira vez, pela primeira vez foram responsáveis por ministrar um curso fora da capital.

 

Na definição das participantes, o curso foi uma oportunidade única para quem costura e busca diversificar sua atividade produzindo figurinos, que são parte fundamental dos espetáculos artísticos. Durante o curso os figurinistas abordaram desde a seleção de materiais até orientações técnicas sobre modelagem e criação, conteúdo transmitido com linguagem facilitada dos professores.

As aulas foram realizadas na Miberth Têxtil e Confecções nos períodos da manhã e da tarde. O espaço foi gentilmente cedido pelas proprietárias da marca.

Costura criativa pode ser definida como a especialidade de criar peças únicas, exclusivas e especiais a partir da junção de materiais diferentes.

“Todas as participantes receberão certificado. O curso confirmou nossas mais altas expectativas para formar pessoas para este segmento da costura e oferecer oportunidade de renda, favorecendo a Economia Criativa da Região. Ofertamos ferramentas para que os profissionais da costura possam ter novas habilidades.”, afirma a coordenadora Artística do IORM, Valeria Pazeto, responsável por criar a agenda de cursos promovidos pelo Instituto.

 

Elaine Sekimura

O autor Elaine Sekimura

Deixar uma resposta