fechar
Biblioteca Energia do Conhecimento

Biblioteca Energia do Conhecimento confirma protagonismo na formação de leitores

Destaque do mês- 1º Lugar Lorena Martins Galanti

O ano de 2020 confirmou a importância da Biblioteca Energia do Conhecimento como formadora de novos leitores. Mesmo com o atendimento presencial suspenso desde o final do mês de março, devido ao distanciamento social provocado pela Pandemia de Coronavírus, a Biblioteca chega ao final do ano com uma estatística importante: metade dos leitores associados com até 14 anos, tem idade entre 6 e 14 anos, o que demonstra o papel fundamental da Biblioteca na iniciação de novos leitores no hábito da leitura.

Inaugurada a 17 de outubro de 2011, a Biblioteca Energia do Conhecimento é mantida pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, no Centro Cultural Colorado, núcleo do Instituto no município de Guaíra. Registra um total de  1.993 sócios acumulados, tendo realizado ao longo dos seus nove anos de existência nada menos que 17.293 empréstimos de livros e periódicos.  Somente nos três últimos meses, setembro, outubro e novembro; funcionando em sistema de delivery e um rígido processo de desinfecção de obras, a Biblioteca realizou 224 empréstimos de livros. A Biblioteca oferece a seus leitores um acervo composto por 5.138 obras.

“Especialmente durante a Pandemia, nós do IORM, reconhecemos a importância de manter o serviço de empréstimo de obras. Trata-se de um momento crucial para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens. Com as escolas fechadas, os livros devem ocupar um lugar de destaque na vida das famílias”, salienta a coordenadora do Conselho do Instituto, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

 

Os livros mais retirados do mês

Outro Lado da Meia-Noite, Sidney Sheldon

Fabulosa Máquina de Amigos, Nick Bland

Manhã, Tarde e Noite, Sidney Sheldon

Céu está Caindo, Sidney Sheldon

A Bela e a Fera

Uma Latinha Diferente, Julinho Sertão

Eu Amo Minha Escola, Julinho Sertão

Macaco Danado, Julia Donaldson

 

Os leitores que mais retiraram livros no mês

Lorena Martins Galanti

Stella Alburquerque Braghiroli

Elizabeth Ribeiro do Nascimento

Maria Gabriela Alburquerque Braghiroli

Luana Amate

Luiz Mauricio longo

Ana Cecilia Vertello Rigo

Elaine Sekimura

O autor Elaine Sekimura

Deixar uma resposta