fechar
Biblioteca Energia do Conhecimento

Biblioteca Energia do Conhecimento do IORM encerra 2020 com quase dois mil leitores associados

A Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento, mantida pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, no Centro Cultural Colorado, polo do Instituto em Guaíra, encerrou o ano de 2020 com um total de 1.993 leitores associados.

Inaugurada a 17 de outubro de 2011, a Biblioteca disponibiliza aos assistidos pelos projetos do IORM e à toda a comunidade de Guaíra um acervo composto por 5.351 obras, entre livros e periódicos.

Desde sua fundação, a Biblioteca acumula um total de 17.304 empréstimos realizados. Desse total de livros emprestados, alunos dos projetos do IORM foram responsáveis pela retirada de 6.986 livros e o público externo de Guaíra por 9.355 empréstimos, o que demonstra a importância da Biblioteca para a vida da cidade. Entre os leitores, 22,5% têm idade entre 6 e 14 anos e maior faixa, ou seja 50%, tem entre 30 e 59 anos de idade.

Durante o período de distanciamento social, em resposta à Pandemia da Covid-19, a Biblioteca manteve suas atividades, realizando o empréstimo de livros por meio do sistema de deliveries. A medida permitiu que a Biblioteca cumprisse sua missão institucional de assegurar o acesso à leitura para crianças, adolescentes e jovens, também distantes das escolas.

Confira as obras mais retiradas no mês de dezembro:
Branca de Neve em quadrinhos
Criaturas da Noite
Eu amo minha escola
Herdeira
Gato de Botas

Os leitores que mais retiraram livros em dezembro:
Elizabeth Ribeiro do Nascimento
Stella Alburquerque Braghiroli
Lorena Martins Galanti

Tags: destaque

Deixar uma resposta