fechar
Institucional

Biblioteca Energia do Conhecimento e Sala Cinergia receberam ações do Programa Guaíra, Cidade que Educa

no thumb

Atletas no Cinema
Ampliando espaços e saberes a Sala de Cinema Cinergia abriu as portas para receber os atletas do Centro de Excelência Educacional Esportivo Takeshi Uemura, no dia 3 de outubro. Os atletas assistiram ao filme O Poderoso Chefinho.

Contando Histórias
No dia 20 de outubro, a Biblioteca comunitária e gratuita Energia do Conhecimento mobilizou educadores da CEMEI Professora Áurea Mendes da Comunidade do Bom Jesus próxima ao Centro Cultura da Colorado, em Guaíra. Os alunos do Jardim Dois da instituição, acompanhados pelas professoras e a assistente participaram de contações de histórias, um convite às crianças para viver o mundo imaginário fazendo parte de uma cidade educadora.

A Biblioteca vai à Escola
A comunidade de Guaíra já toma contato com a obra O Pequeno Príncipe antes mesmo da montagem do espetáculo estrear. No dia 30 de outubro, a educadora Elizabeth Nascimento, Teacher Beth, agente da Biblioteca comunitária e gratuita Energia do Conhecimento Biblioteca Energia do Conhecimento foi até a Escola Municipal de Educação Infantil Emef Professora Vera Vitalli para contar a a história de O Pequeno Príncipe. A narrativa foi fortalecida com a apresentação de ilustrações representando os personagens, e o canto de músicas inspirando o público infantil a interagir. “Falamos às crianças sobre a importância da leitura relacionada à contação de história que instiga a imaginação, a criatividade, a oralidade, incentiva o gosto pela leitura, contribui na formação da personalidade da pessoa.”, afirmou Teacher Beth.

Tags: destaque

Deixar uma resposta