fechar
Educação

Biblioteca Energia do Conhecimento ganha ainda mais vida nas férias

Biblioteca Energia do Conhecimento

#EnergiadoConhecimento

As mídias sociais foram o veículo adotado pela Biblioteca comunitária e gratuita Energia do Conhecimento para divulgar os títulos de seu acervo e atrair novos leitores. As postagens de obras e leitores, atraíram mais associados, intensificando o número de visitas à Biblioteca.

Nossos Leitores 

A ex- aluna do Projeto Guri polo IORM Guaíra, Maria Luisa da Silva Monteiro, que sempre se destacou como leitora, durante as férias escolares, passou a fazer parte da estatística dos leitores que mais retiraram livros durante o mês. Ela também foi a leitora mais assídua da Biblioteca neste período.

Marcando presença e conhecendo o Centro Cultural, a professora Iris Procópio Dias Santana saiu da Biblioteca lendo, tornando-se leitora destaque.

As férias de verão continuam e o leitor Caio Cesar da Silva, mal pode esperar pelo início das aulas. Ele é um leitor voraz da saga de Harry Potter.

Gibis

Biblioteca Energia do Conhecimento ganha ainda mais vida nas fériasO acervo da Biblioteca comunitária e gratuita Energia do Conhecimento foi renovado, com aquisição de livros novos. A revistoteca composta por gibis de  histórias em quadrinhos é uma forma de oferecer ao público composto por crianças da Usina da Dança uma exposição diferenciada, tornando mais visível, atrativa e estimulando a leitura.

Memória

A equipe de trabalho a Biblioteca divulgou nas redes sociais os livros do autor guairense Geraldo Napolitano, disponíveis no acervo. Com a exposição, as obras que contam sobre a história de Guaíra desde sua fundação foram acessadas e houve um aumento no número de empréstimos.

A Biblioteca Energia do Conhecimento

A Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento, instalada no Centro Cultural Colorado é considerada um agente de promoção e desenvolvimento humano, contribui com o desenvolvimento de habilidades de leitura, através do acesso livre e ilimitado ao conhecimento, ao pensamento, a cultura e a informação.

A maioria absoluta dos leitores assíduos são crianças e jovens na faixa etária de 11 a 20 anos, do sexo feminino. A média de frequência diária é de 35 pessoas, sendo o perfil da maioria composto por estudantes do ensino fundamental e médio da rede municipal, pública e privada.

Biblioteca é aberta a comunidade e conta com um acervo diversificado de 3.488 livros, entre os quais alguns títulos são em braile além do áudio livros.

Deixar uma resposta