fechar
Educação

Bonecos embaixadores da Paz no mundo chegam à Ipuã

no thumb

No dia 05 de agosto, a cidade de Ipuã recebeu os bonecos Duda e Dodo, embaixadores da Paz no Mundo pelo Projeto Presença, e convidando pessoas e bonecos a marcarem presença no movimento. O Presença é um Projeto que, através da criação e distribuição de bonecos de pano nos espaços públicos, tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para espaços públicos seguros para as crianças viverem a vida com liberdade nas cidades, fazendo valer a cultura própria desta fase de vida – que valoriza a vida, a brincadeira, o faz de conta, a criatividade, o lúdico, as relações entre crianças.

Duda e Dodo foram os primeiros bonecos de pano produzidos e tornaram-se símbolos do Projeto que também aconteceu em Ipuã, no Dia das Crianças de 2015, distribuindo milhares de bonecos de pano em evento realizado em Praça Pública.

Duda e Dodo chegaram na Casa da Criança e durante a semana visitaram todas as escolas da rede pública de ensino, integrantes do Projeto, convidando as crianças e adolescentes para marcar presença neste movimento tão essencial em defesa de uma infância bem vivida, com paz e sem consumismo.

“Ficamos gratos por esta oportunidade. Desejamos que rumo ao seu novo destino, os embaixadores da Paz permitam que outras pessoas possam sentir-se plenamente envolvidos nesta magia e encantamento.”, salientou a coordenadora da Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça, Janaína Amadeu.

 

 

Deixar uma resposta