fechar
Casa da Criança

Casa da Criança comemora 12 de outubro e distribui bonecos à comunidade em defesa do Direito à Infância

Uma grande quantidade de pessoas da comunidade de Ipuã participou do ato em Defesa do Direito à Infância, que foi realizado pela Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça, na manhã do dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças.

Com a distribuição de bonecos produzidos em várias oficinas por alunos, voluntários e educadores da Casa da Criança, o ato, realizado na Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça com os portões abertos, comemorou o Projeto Presença, que tem como principal objetivo valorizar a vida, a brincadeira, o faz de conta, a criatividade, o lúdico, as relações entre crianças e entre adultos.

A criação e distribuição de bonecos de pano, vem chamar a atenção da sociedade para as crianças viverem a vida com liberdade nas cidades, fazendo valer a cultura própria desta fase de vida.

Neste ano, como nos demais, o Projeto Presença, contou com envolvimento de diversas pessoas da comunidade Ipuanense. Tivemos o apoio e participação de crianças, famílias, funcionários e educadores da Casa da Criança, funcionários, educadores e alunos do Instituto ORM – Ipuã, e o Grupo de voluntariado, todos juntos nesta causa pela paz, pela infância e pela educação.

Tags: destaque

Deixar uma resposta