fechar
Educação

Casa da Criança comemora a Semana do Brincar 2017 nos dias 25 e 26 de maio

A Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça está levando muito a sério a comemoração da Semana do Brincar 2017, que neste ano tem como tema O Brincar que Encanta o Tempo. Promover brincadeiras foi a forma sensibilizar e mobilizar famílias, educadores e adultos de todas as idades para um período especial com as crianças.

“Trata-se de um convite ao brincar que encanta o ritmo vital da infância e acompanha a sequência da vida com imaginação, fantasia e experiências físicas e anímicas.”, afirma a coordenadora da Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça, Janaína Cristina Amadeu.

O Evento acontece na Rua em frente à Casa e todos estão convidados a participar. O tempo de brincar é o tempo da convivência, da descoberta, do sentir e se encantar pelo mundo, na convivência diária e movimentada da vida.

A Semana é uma iniciativa da Aliança da Infância que acontece desde 2009 e está atrelada ao Dia Mundial do Brincar, celebrado em 28 de maio, com uma grande mobilização social de voluntários, poder público e outros atores relacionados à infância em todo o país.

Deixar uma resposta