fechar
Casa da Criança Armanda Malvina Mendonça

Para os alunos atendidos pela Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça, de Ipuã, o ano letivo de 2019 teve início no dia 04 de fevereiro.

Na primeira semana de volta às aulas, as crianças compareceram  acompanhadas de seus pais. Alegria, diálogo, faz de conta, compartilhamento, afeto e experimentação estiveram em todos os ambientes da instituição, que se preparou para o retorno às aulas com o processo de

Formação de Educadores. A equipe esteve reunida para planejamento das ações educativas do ano. “Reflexão Projetação de Ambientes, Acolhimento e Relações foram alguns dos aspectos abordados”, salienta a diretora da Casa da Criança, Janaína Amadeu.

Além de um espaço de cuidados, a Casa da Criança é também local  de Educação e de Direito, contribuindo para o desenvolvimento pleno de 120 crianças na idade de 4 meses a 4 anos e 7 meses, de ambos os sexos, de todos os credos, etnias e cultura, de famílias que vivem em contextos de vulnerabilidade social. A Casa da Criança é presidida pela empreendedora social Josimara Ribeiro de Mendonça,

Em 2016, O Programa de Educação Integral para a 1ª Infância desenvolvido pela Casa da Criança a partir de 2012, conquistou o reconhecimento do Programa de Investimento em Programas Sociais Fundo Itaú de Excelência Social, edição 2015, como um dos três melhores iniciativas na área da educação infantil do país, e o Prêmio Criança da Fundação Abrinq no ano de 2016.

 

Tags: destaque

Deixar uma resposta