fechar
Educação

Casa da Criança, Prefeitura e IORM em atuação conjunta pelo desenvolvimento da educação de Ipuã

Boletim Atitude IORM – Casa da Criança, Prefeitura e IORM em atuação conjunta pelo desenvolvimento da educação de Ipuã
DIÁLOGOS COM A REDE:

Caminhar junto pelo desenvolvimento educacional e social de Ipuã. Esse é o lema do trabalho conjunto que vem sendo realizado pela Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça, Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça e a Prefeitura Municipal de Ipuã/Departamento Municipal de Educação e Cultura, por meio do diálogo permanente com a rede oficial de ensino do município.

Nos últimos meses, estiveram na pauta dos encontros a promoção do Sábado Brincante; a realização do Projeto Presença e da Semana Cultural de Ipuã. Ações de alta relevância, realizadas por meio de parcerias em que sociedade, órgão público e instituições compartilham seu conhecimento e capacidade de planejamento. Esse deve ser o eixo estruturador das políticas públicas, possibilitando uma abordagem geral dos problemas sociais.

“A intersetorialidade é um instrumento estratégico de otimização de saberes, competências e relações sinérgicas, em prol de um objetivo comum e de uma prática social que requer pesquisa, planejamento e avaliação para realização de ações conjuntas.”

Afirma a coordenadora da Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça, Janaína Amadeu.

Tags: Casa da Criança

Deixar uma resposta