fechar

Com o objetivo de aprofundar a proximidade entre família, nos dias 8, 9 e 10 de maio, que antecedem o Dia das Mães, a Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça promoveu a Semana da Família na Escola.

Juntas, família e Escola puderam alinhar expectativas por meio de diálogos abertos, numa relação que oferece às crianças boas condições de desenvolvimento e aprendizagem, potencializando a confiança e sua própria capacidade, tornando independentes, autônomos e responsáveis.

“A interação entre Família e escola é fundamental, sendo que o desenvolvimento das crianças não acontece de maneira isolada, assim proporcionamos uma semana agradável com a participação das Mães que com muito carinho e dedicação fizeram parte do cotidiano escola de seu filho.”, afirmou a coordenadora da Casa da Criança, Janaína Cristina Amadeu.

“Foi uma semana muito prazerosa. Compartilhamos saberes, alegria, confiança e muito mais”, destacou a Assistente Social da Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça, Leticia Maria Gerim.

Durante os três dias, cerca de 80 mães participaram das atividades. No período da manhã, as mães foram convidadas a participar de sessão de aquecimento e alongamento. Já durante a tarde, entre as 14 e às 16 horas, as mães envolveram-se nas Oficinas de Sensações, Culinária, Artes, Brinquedos e Brincadeiras seguidas de café da tarde.

As famílias receberam lembranças, como panos de prato, produzidos em parceria pelas mães e crianças. Também assistiram a homenagem com fotos de seus filhos, alunos da Casa da Criança no dia a dia da instituição. Muitas das imagens foram registradas durante a participação da família em datas especiais e na rotina da instituição.

Tags: destaque

Deixar uma resposta