fechar
Assistência social

Casa da Criança recebe doação da Central Geral do Dízimo – Pró Vida

A Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça de Ipuã, acaba de ser contemplada por doação a ser realizada pela Central Geral do Dízimo – Pró Vida. Em uma tocante cerimônia realizada na tarde do sábado, dia 8 de abril, em Alfenas, MG, a presidente da Casa da Criança, Josimara Ribeiro de Mendonça, representou a instituição e recebeu o documento formalizando a doação que foi entregue por Edson Gabriel, que é voluntário da Pró Vida.

Atendendo a uma solicitação enviada pela Casa da Criança, a Central do Dízimo doou materiais para a terceira etapa do projeto de reforma predial, possibilitando adequações e criação de espaços educativos, importantes para a política de educação integral para a primeira infância, possibilitando um planejamento compartilhado de conteúdo, espaço e tempo, de forma a promover o desenvolvimento das crianças.

Com a doação será possível dar continuidade ao processo de reforma de sala de aula, sala de leitura e espaço de convivência, ambientes internos da Casa da Criança, que vem passando por adequações para atender ainda melhor os alunos assistidos e suas famílias, contribuindo para uma educação transformada e que promova cidadãos autônomos. Agradecemos pela deferência da seleção para esta doação.

A doação

A doação realizada pela Central Geral do Dízimo – Pro Vida, tem origem em recebimento de depósitos bancários anônimos e facultativos, que são integralmente doados: uma parte, em forma de gêneros, bens e equipamentos. Foram doados tintas, seladoras, água raz, lixas, massa corrida, lona, piso, adesivos, luminárias, cimento, bianco, cal, tijolos, vedacit, açõs, arames, vedalit, neutrol, madeirit, caibro, tábua, sarrafo, pregos e componentes elétricos.

A presidente da Casa da Criança, esteve acompanhada pela coordenadora da instituição, Janaina Amadeu, pela educadora Valquiria Barbeto, a conselheira da Casa da Criança e do IORM. Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho, pela secretária Elaine Carniel Mian e pelo Embaixador do Bem Sérgio Masirevic.

“A reforma promoverá melhorias na qualidade do atendimento realizado às 120 crianças de 04 meses a 04 anos e 11 meses, possibilitando um contexto diferenciado para sua aprendizagem, trocas ricas de vivências e experiências, uma diversidade de oportunidades para o desenvolvimento integral, envolvendo não somente a ampliação do tempo, mas a qualidade do serviço, espaço, tempo e conteúdo transmitido às crianças, imprescindíveis para o desenvolvimento humano.”, destacou a coordenadora da Casa da Criança.

 

Sobre a Central Geral do Dízimo – PRÓ VIDA

É uma entidade civil com finalidade não econômica, idealizada e fundada pelo Dr. Celso Charuri, mantida exclusivamente por doações anônimas e operacionalizada pelos participantes do movimento Pró Vida, tendo por objetivo: “Fazer cumprir a Lei de Jesus Cristo, promulgada há cerca de 2.000 anos, recebendo o Dizimo – 10% dos ganhos de seus associados – com o propósito de desenvolver programas assistenciais, beneficentes, filantrópicos, caritativos e benemerentes, visando a valorização do ser humano”

Deixar uma resposta