fechar

Na tarde de 7 de fevereiro, a Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça, de Ipuã, SP,  recebeu a visita de sua presidente, Josimara Ribeiro de Mendonça.

A Casa da Criança passou por recente reforma que adaptou as instalações aos preceitos de uma educação inclusiva, participativa e que estimula a autonomia e o brincar. A Casa da Criança baseia sua atuação a partir das  experiências da abordagem educativa de Reggio Emilia.

A Visita

Foi uma visita de rotina, em que Josimara estreitou, ouviu mães, conversou com educadores e colaboradores da instituição, brincou com as crianças e entendeu do dia a dia da instituição que conquistou o Prêmio Criança 2016, da Fundação Abrinq, como uma das cinco melhores práticas que asseguram um bom começo de vida às crianças, da gestação aos seis anos de idade em todo o país.

Além de Josimara, também participaram da visita a conselheira do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho; o gerente executivo do Instituto, Rafael Albuquerque Braghirolli e a secretária Elaine Carniel Mian.

Os visitantes foram recebidos pela coordenadora da Casa da Criança, Janaína Cristina Amadeu.

Prêmio Criança 2016, da Fundação Abrinq
Prêmio Criança 2016, da Fundação Abrinq

Deixar uma resposta