fechar
Qualificação

Centro Cultural Colorado retoma aulas presenciais para finalizar curso de qualificação para pizzaiolo

Foram reiniciadas as aulas presenciais do curso de Pizzaiolo oferecido pela parceria firmada pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM e Senac Barretos. As aulas foram retomadas no Centro Cultural Colorado, em Guaíra, na última terça-feira, 19 de julho. As aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras. Dos quatorze alunos do curso, dez retomaram as atividades. Os quatro restantes não regressaram às aulas porque trabalham no horário das aulas ou por questões de ordem pessoal. 

Com aulas presenciais suspensas de 17 de março a 11 de maio de 2020, a turma participou de atividades remotas oferecidas de maio do ano passado até julho deste ano. Nessas oficinas, os alunos foram orientados para a elaboração de pizzas, risotos, panetones, bombons entre outros. O objetivo do retorno às aulas práticas é o de permitir que os alunos concluam o curso no mês de setembro e recebam seus certificados, estando preparados para os desafios do mundo do trabalho e para exercerem essa nova atividade para geração de renda. Roberto Luís de Oliveira, o chef  Beto Pacheco, é o docente da área de gastronomia que passa a ser responsável pela turma.

A retomada das aulas segue todas as orientações sanitárias previstas nos manuais do Senac que dispõem sobre distanciamento social e de Biossegurança produzidos pelo Senac e também pelas normas que o IORM orienta em materiais exclusivos produzidos para os alunos assistidos em seus núcleos de Guaíra, Ipuã, Miguelópolis e Orlândia.

Além disso, os docentes fizeram a leitura de todos os protocolos de segurança contra o Covid-19”, informa a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

Parceria fortalecida

O retorno às aulas presenciais foi anunciado pela nova gerente do Senac Barretos, Maira Latorre Lopez, em reunião remota com a coordenadora do Conselho do IORM, com o gerente executivo do Instituto, Rafael Albuquerque Braghiroli e com as técnicas do Senac  Vanessa Culti Giménez e Ana Claudia Neif Sanches Yasuraoka, realizada no dia 29 de junho.

Tags: destaque

Deixar uma resposta