fechar
Cultura

Centro Cultural Miguelópolis recebe visita do IORM

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça está cada dia mais presente na vida da comunidade de Miguelópolis.

Por meio de parceria firmada com a Prefeitura, o Projeto Usina da Dança passou a ser oferecido gratuitamente a crianças e adolescentes da cidade nas dependências do Centro Cultural Rail Miguel Sawan. Para acompanhar a evolução dessa iniciativa, a fundadora do IORM, Josimara Ribeiro de Mendonça, visitou Miguelópolis no dia 27 de abril e, assistiu as aulas do projeto, conversou com alunos e professores.

Josimara esteve acompanhado pela conselheira do IORM, Maria Inês Guedes Moreira de Carvalho, pelo gerente Executivo Rafael Albuquerque Braghiroli e pela coordenadora Artística da Usina da Dança, Valeria Pazeto.

Atualmente 38 crianças participam das aulas das turmas iniciantes da Usina da Dança. Ao todo o projeto atende 105 crianças e adolescentes gratuitamente.

Josimara manteve contato com a assistente social e pedagoga, que integram a equipe contratada pelo IORM exclusivamente para atuar no projeto. Também inspecionou os espaços oferecidos para o desenvolvimento das atividades. Este ano o projeto conta com contratações exclusivas para atuação no projeto.

O projeto Usina da Dança é financiado pelo Grupo Colorado através do Fundo Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente. Tem aprovação do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente.

Deixar uma resposta