fechar
Biblioteca Energia do Conhecimento

Centro Educacional Aquarela recebe Roda de Leitura da Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento

A Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento, cumprindo a agenda de ações de incentivo à leitura promoveu no dia 4 de abril, Roda de Leitura com contações de histórias no Centro Educacional Aquarela.

A Roda de Leitura contou com a participação de 81 alunos das turmas de Maternal 1 e 2, Jardim 1 e 2 e do primeiro ao terceiro ano do Ensino Fundamental. Além das crianças, nove professores e assistentes estiveram envolvidos na atividade.

A educadora Teacher Beth caracterizada como o Pequeno Príncipe contou histórias do livro de Antoine de Saint-Exupéry e completou a contação com as obras A Felicidade das Borboletas e A Semente da Verdade, da autora Patrícia Engel Secco. Atendendo ao pedido dos alunos e educadoras, Teacher Beth ampliou o repertório literário com a inclusão das histórias O Gato Detetive da Coleção Esquilo Dourado e O Pássaro Sem Cor, de Luís Norberto Pascoal. “O momento cultural foi uma vivência importante que ofereceu aos alunos de toda comunidade escolar a magia e encantamento da leitura”, sintetiza a coordenadora do Conselho do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

O projeto Agenda Cultural Guaíra tem como objetivo principal contribuir para a democratização, difusão e garantia de direitos culturais, ampliando a oferta de atividades disponíveis e ao promover ações de incentivo à leitura, através da descentralização, ofertou a comunidade de Guaíra atividades culturais, cumprindo a premissa de transmitir valores e cultura potencializando a participação cidadã.

Tags: destaque

Deixar uma resposta