fechar
Fábrica de Esportes

Cerimônia de troca de Faixa do Judô do Projeto Fábrica de Esportes I ano II emociona atletas e familiares

O encerramento de 2019 aconteceu em grande estilo para os judocas do Projeto Fábrica de Esportes I ano II, de Guaíra. Em uma cerimônia emocionante, os alunos do Projeto realizaram o rito de troca de faixa, na ocasião os alunos do Projeto Fabrica de Esportes I ano II;

Os judocas dos Núcleos Sogube e Associação Guairense de Judô receberam das mãos de seus pais a nova graduação.  Atendendo ao convite do Sensei Diego Lourenço atletas e familiares juntos deram uma volta ao redor do Grêmio Recreativo e Esportivo Colorado – GREC, percorrendo cerca de 400 metros. Ao final do percurso, os pais fizeram a entrega dos certificados e das faixas aos seus filhos.

O Judô, assim como a grande maioria das artes marciais modernas, utiliza-se de um sistema de faixas coloridas para determinar a graduação de seus alunos em todo o mundo.

A cerimônia contou com a presença do Presidente da Associação Guairense de Judô Cesar Uemura e sua esposa, Nair Uemura, uma das principais responsáveis pela disseminação da modalidade em Guaíra. A mãe de aluno Jaqueline Ferreira representou os familiares dos alunos na solenidade, que também contou com as participações de Ana Paula Honório da Silva Mendes, Assistente Social da Sogube, Alex Sousa, Coordenador do Projeto; do judoca Elton de Freitas.

A Psicóloga Mirian Miata foi responsável pela dinâmica especial realizada no evento: a macro ginástica envolvendo pais e filhos.  Pela participação no evento, todos receberam um kit.

Tags: destaque

Deixar uma resposta