fechar
Assistência socialEducação

Colaboradores do Grupo Colorado doam parte de seu imposto de renda para a Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça

Colaboradores do Grupo Colorado doam parte de seu imposto de renda para a Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça – Ipuã – SP

Colaboradores do Grupo Colorado doaram parte do seu imposto de renda aos projetos educativos desenvolvidos pela Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça, de Ipuã.

Apesar das dificuldades que marcaram o ano de 2016, colaboradores do Grupo Colorado doaram, de R$ 87.100,00 em imposto de renda, o que significa 35% do valor total do projeto da Casa da Criança em 2017.

As leis de incentivo utilizadas funcionam como um mecanismo capaz de fazer com que parte dos recursos dos impostos cheguem às pessoas que mais precisam dessa rede de apoio social. Com o destino consciente do seu imposto todos ganham e a comunidade agradece!

A Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça atende a 123 crianças entre a anos de idade. Foi a primeira creche do município de Ipuã, entregue à comunidade a 16 de março de 1978.

A Casa da Criança nasceu com a missão de ser um local seguro para que as mães trabalhadoras deixassem seu filhos. Hoje, consolida-se como um espaço não só de cuidados, mas de Educação e de Direito da Criança.

Em 2016, O Programa de Educação Integral para a Primeira Infância desenvolvido pela Casa da Criança a partir de 2012, conquistou o reconhecimento do Programa de Investimento em Programas Sociais Fundo Itaú de Excelência Social, edição 2015, como um dos três projetos mais relevantes em educação infantil de todo o país. Em dezembro de 2016, a Casa da Criança recebeu o Prêmio Criança da Fundação Abrinq 2016 como uma das cinco melhores práticas que asseguram um bom começo de vida às crianças, da gestação aos seis anos de idade em todo o país.

“Queremos que os doadores visitem a Casa da Criança e conheçam o trabalho realizado e as pessoas que têm sido beneficiadas com a sua doação.”, destaca a presidente da Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça, Josimara Ribeiro de Mendonça.

Deixar uma resposta