fechar
CulturaEducação

Com fachada desenhada por alunos das escolas públicas, Ipuã inaugura nesta terça seu primeiro Núcleo Cultural

Núcleo Cultural Ipuã
Nucleo Cultural Ipua

Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça oferecerá projetos gratuitos nas áreas de dança, música, cultura e geração de renda.

Quando empresários, Terceiro Setor e Poder público se unem, quem ganha é a cidadania. Com pouco mais de 16 mil habitantes, Ipuã passa a contar com seu primeiro Núcleo Cultural que vai oferecer projetos sociais e culturais gratuitos, prioritariamente, para crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos.

O Núcleo

O Núcleo Cultural, será inaugurado nesta terça-feira, dia 8 de agosto, mas as aulas dos projetos Usina da Dança e do Projeto Guri já estão acontecendo no local. O Núcleo também vai receber cursos de artesanato, literatura, artes plásticas, produções artísticas e patrimônio cultural. Já é o local de atividade das voluntárias do Instituto, que reúnem-se para produzir trabalhos manuais que são vendidos para arrecadar recursos para os projetos.

Impressiona no Núcleo a imensa fachada com desenhos feitos por alunos da rede pública da cidade. A inauguração do Núcleo Cultural é uma iniciativa do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, organização do Terceiro Setor fundada em 2005 que já assistiu a mais de 8 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e suas famílias, nas cidades de Orlândia, Ipuã, Miguelópolis e Guaíra.

O foco é a promoção do ser humano e a oferta de oportunidades; Em 2015 e 2016, alunas do Projeto Usina da Dança apresentaram-se junto à Cia. Cisne Negro de Dança, no Teatro Alfa, em São Paulo, na montagem de O Quebra Nozes, um dos mais tradicionais espetáculos da dança no país.

O novo Núcleo já nasce com espaço de galeria e exposição de obras dos artistas plásticos Gilberto Salvador e André Costa.

Sobre a obra

O Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça tem área total 660 metros quadrados nasceu da parceria entre a iniciativa privada e Terceiro Setor. O valor da obra foi de aproximadamente R$ 1 milhão, com recursos captados por meio de Lei de Incentivo à Cultura, o Proac ICMS.

Inauguração do Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça

Quando: 08 de agosto de 2017, às 18h30m
Onde: Rua General Osório, 617
Ipuã – SP

Mais Informações: 16 3832 3378

 

Tags: destaque

Deixar uma resposta