fechar
CulturaInstitucional

Com inauguração prevista para maio, IORM avança nas obras do Núcleo Cultural de Ipuã

Com a conclusão da pintura interna e externa, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, avança para a finalizar a obra de construção do Núcleo Cultural para a cidade de Ipuã. A inauguração do novo prédio, construído ao lado da Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça, deverá acontecer em maio deste ano.

Trata-se do primeiro equipamento do IORM, no município. O Núcleo foi projetado para sediar projetos de arte com conteúdo cultural educativo nas áreas de dança, artesanato, literatura, artes plásticas, produções artísticas, culinária e patrimônio cultural.

De acordo com o cronograma da obra, até meados de março, o Núcleo terá condições de funcionamento, porém, a construção da fachada e paisagismo se estenderão até abril.

“Teremos condições estruturais para iniciar atividades do projeto Usina da Dança e Guri no novo espaço já a partir de março”, comemora o gerente executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli que documenta o andamento da obra desde seu início, em 2016.

Fundadora do IORM visita as obras

Na tarde de sete de fevereiro, a fundadora do IORM visitou as obras, ela esteve acompanhada pela conselheira do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho e pelo. Durante a visita foi acompanhada pela coordenadora da Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça, Janaína Amadeu e pela secretária Elaine Carniel Mian.

Durante a visita, Josimara inspecionou os espaços e foi informada de que ainda estão pendentes a instalação de esquadrias de vidro nos vitrôs e porta principal de acesso; a colocação de parede divisória biblioteca, banheiros além de toda a parte de acabamento elétrica, com implantação de Tomadas, interruptores, luz de emergência e luminárias).

A Obra

O valor total da obra está orçado em R$ 880.767,46. Os recursos foram captados por meio de Lei de Incentivo à Cultura, o Proac ICMS. A obra é assinada pelo arquiteto Ricardo Del Lama e pelo engenheiro Maxwell Henrique da Silva.

A obra deverá receber o forro, o acabamento do piso marmoleum além de metais sanitários e de cozinha.

O Núcleo Cultural contará com área total 660 metros quadrados implantada em terreno de 899,17 metros quadrados.

Deixar uma resposta