fechar
Educação

Com obras avançadas, IORM treina colaboradores da Biblioteca Municipal de Miguelópolis

Março de 2020. Esta é a expectativa de data para a inauguração das obras de revitalização da Biblioteca Pública Municipal Carlos Antônio de Almeida Covas. O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, iniciou em setembro de 2019 as obras de recuperação da Biblioteca, com a instalação de um contêiner anexo ao Centro Cultural Rail Miguel Sawan, sede das atividades do Instituto no município.

As obras estão em ritmo acelerado. Vidros já foram instalados e os serviços de Pintura, Elétrica e Serralheria estão na fase final.A equipe que irá trabalhar no dia a dia da Biblioteca já está em treinamento e o acervo está em processo de  reorganização.

Além do acervo já existente, novas publicações serão integradas às prateleiras deste novo espaço. Aberta à toda a população, a Biblioteca terá um amplo acervo, será climatizada para  favorecer a permanência dos leitores. Orçada em R$ 125 mil, a Biblioteca do IORM em Miguelópolis foi projetada por arquitetos especializados em espaços de leitura e conta com a consultoria de Biblioteconomista. Os recursos para a obra são provenientes de doação realizada pela Usina Colorado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Miguelópolis.

Tags: destaque

Deixar uma resposta