fechar
Agenda CulturalUsina da Dança

Com palmas e vibração, Sogube recebeu apresentações do projeto Agenda Cultural Guaíra

destaque-00

De fevereiro a junho de 2019, o Agenda Cultural Guaíra promoveu disseminação cultural em diversos territórios e públicos presentes: Centro Educacional Santa Luz; Centro de Educação Infantil “Olga A. Jabour”; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE; EMEF “Padre Mario Lano”; Centro de Ação Social Nossa Senhora Aparecida – Acolhimento de Idosos de Longa Permanência.

No dia 25 de Junho, as alunas da Oficina de Artes Integradas foram recebidas pelos atendidos na Sociedade Guairense de Beneficência Cidade dos Meninos Oswaldo Ribeiro de Mendonça, em duas apresentações, às 9h e 15 horas.

Os bailarinos do Projeto Agenda Cultural de Guaíra e da Oficina de Artes Integradas Usina da Dança apresentaram-se para um público formado por crianças, adolescentes e educadores da Sociedade Guairense de Beneficência. Entre os quais, 175 atendidos pela Sogube nos dois períodos de aula, além de 80 alunas do IORM.

A disseminação cultural promove a difusão e garantia de direitos culturais, amplia a oferta de atividades e repertórios, possibilita a inclusão. A ação educativa estimula a formação de plateia com formação de público, estimula a população a acessar os bens e serviços, ampliando o acesso à produção cultural.

A atividade teve como responsáveis a professora de ballet Luane Ribeiro da Silva Martins; o professor de Jazz, Caio César Souza e de contemporâneo, Vivian Gonçalves Vinha. A coordenação técnica e artística fica a cargo de Valéria Aparecida Pazeto.

O IORM diversificou nas coreografias apresentadas ao público da manhã e da tarde, às 09h e 15horas. Os assistidos pela Cidade dos Meninos assistiram à apresentação das coreografias Borboleta; Casamento; Aeromoças e Bailarinas, Arco Iris, Tecnologia, Cupido e Pesadelo, fragmentos de espetáculos anteriores. Os alunos da Turma 1 das Oficinas de Artes Integradas tiveram participação especial e apresentaram sua versão para a dança country e o clássico forró, vestidos a caráter.  24 crianças assistidas pela Sogube foram integradas as aulas de balé, jazz e contemporâneo, nas turmas 1 manhã e tarde. 

“Em uma ação de integração, valorização e pertencimento, os professores ensaiaram coreografia integrado aos alunos assistidos nas duas organizações e realizaram apresentação temática das festas juninas.”, informou a psicóloga do IORM, Mirian Miata.

“Os bailarinos contaram com a acolhida calorosa do público. A plateia, formada por meninos e meninas de olhos brilhantes e aplausos entusiasmados principalmente quando viram os colegas dançando. Algumas crianças manifestaram interesse de participar no projeto e outras, até mesmo de retornar”, afirmou Mirian.

Tags: destaque

Deixar uma resposta