fechar
Usina da Dança

Com quatro espetáculos a quarta e quinta feiras, turnê Bela Adormecida do IORM chega a Orlândia


O Espetáculo Bela Adormecida – Uma Fábula do Nosso Tempo, estreia nesta quarta-feira, 21 de dezembro em Orlândia. Com mais de uma centena de bailarinos, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM apresentará o espetáculo em dois horários, as 15 horas e às 20 horas, na Associação Atlética Orlândia.

 A Bela Adormecida – Uma Fábula do Nosso Tempo, uma produção conjunta entre o IORM e a Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal.

Com mais de uma centena de bailarinos no palco, o espetáculo é um verdadeiro presente de Natal para a cidade, com belas coreografias que apresentam a evolução dos alunos durante um ano de Oficinas de Artes Usina da Dança. O trabalho reúne figurinos, luz e telão de alta definição. 

Na apresentação de estreia, na tarde desta quarta-feira, o IORM recebe na plateia 8 deficientes visuais assistidos pela Associação dos Cegos de Ribeirão Preto / Lar dos Cegos.

O IORM é pioneiro na região a oferecer o recurso da audiodescrição, com a profissional Bell Machado, realizando uma espécie de narração para que as pessoas com baixa visão ou mesmo cegas, acompanhem o desenrolar do que os artistas apresentam no palco.  A Linguagem Brasileira de Sinais – Libra, presente em todas as apresentações tem permitido que pessoas com deficiência auditiva possam mergulhar na beleza desta Bela Adormecida.

Orlândia é o ponto final da turnê que passou por Miguelópolis, Ipuã e Guaíra. 

“Nosso espetáculo conta com o patrocínio e apoio de empresas que dão o suporte necessário para que o IORM possa desenvolver esse trabalho educativo junto às nossas crianças, adolescentes, jovens e suas famílias”, agradece a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

Cada uma das apresentações de A Bela Adormecida, uma Fábula do Nosso Tempo é transmitida ao vivo pelo canal do IORM no Youtube, ampliando o universo de espectadores.  A versão online soma milhares de visualizações.

Serviço:

Orlândia
21 e 22 de dezembro
15 horas e 20 horas
Associação Atlética de Orlândia

Tags: destaque

Deixar uma resposta