fechar
Cultura

Com recursos doados pela Ação Social Cooperada é inaugurada nova Sala para as Aulas da Usina da Dança

Ação Social Cooperada inaugura nova Sala para as Aulas da Usina da Dança

O Centro Cultural Colorado recebeu convidados especiais para a inauguração da nova sala de aulas da Usina da Dança, no dia 25 de outubro. A Sala foi construída e equipada com recursos doados pela Ação Social Cooperada Sicoob Credicitrus, renovando a parceria de longa data. Na construção desta nova sala o IORM teve o apoio do Leão Tintas – empresários Feres e Adriana e do profissional José Roberto. Durante a inauguração, a instituidora do IORM, Josimara Ribeiro de Mendonça recebeu o consultor de projetos da Ação Social Cooperada, Adalardo Silva Martins; o gerente unidade Sicoob Credicitrus de Guaíra, Hamilton Piantamar Junior e a empresária Adriana Navarro Lopes, representando a Leão Tintas.

A sala foi inaugurada com a apresentação de um fragmento do espetáculo O Mágico de Oz – Trio do Homem de Lata, com as meninas de lata. Presentes na inauguração a Diretora de Comunicação Social do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho; o gerente executivo do IORM, Rafael Braghiroli; a Coordenadora Artística da Usina da Dança, Valéria Pazeto; a assistente social do IORM, Maira da Silva de Souza; a secretária da diretoria do Grupo Colorado, Elaine Carniel Mian e o professor da Usina da Dança, aluno egresso do Projeto, Caio César de Souza.

Agradecimento

“Não é novidade que a crise econômica castigou severamente o país. E ela mostrou uma de suas faces mais duras justamente para as organizações do Terceiro Setor. Com as empresas em sérias dificuldades, a crise reduziu o potencial das ONGs em captarem recursos. Por outro lado, um país, uma cidade em crise, exigem ainda mais trabalho das organizações do terceiro setor.
As Oscips, como o IORM que devem estar estruturadas para atender a pessoas cujas famílias perderam seu poder de compra e em, muitos casos até mesmo a esperança. No último ano, nós do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça sentimos essa realidade.
Foi preciso muita eficiência, muito planejamento, para manter o trabalho realizado. E foi muito gratificante poder contar com parceiros, com amigos de longa data, que de forma muito sensível, entendem as necessidades de nosso Instituto. Falo sobre a Ação Social Cooperada Sicoob Credicitrus Coopercitrus, entidade parceira, solidária, que tem caminhado sempre próxima ao IORM pela parceria de 10 anos.

Agradecemos também o gerente do banco Sicoob Credicitrus senhor Hamilton Junior . Estejam certos de que honraremos essa doação, nos dedicando a cada dia com a formação de nossas crianças e jovens para que elas possam dar passos rumo à cidadania.
Queremos agradecer também ao empresário Feres Jomaã e sua esposa Adriana, pela doação de tintas e materiais utilizados na pintura deste ambiente e também ao profissional pintor José Roberto que se responsabilizou de forma 
voluntária pela pintura. E assim, a união de esforços em torno de um propósito comum traz resultados muito importantes. Somos parceiros pela sociedade em transformação, unidos pela certeza de um futuro melhor.”, afirmou Josimara Ribeiro de Mendonça, instituidora do IORM”.

1 comentário

Deixar uma resposta