fechar
Esporte

Começa no dia 12 de agosto a Etapa Inverno dos Jogos Abertos das Estações, de Guaíra

Começa no dia 12 de agosto a Etapa Inverno dos Jogos Abertos das Estações, de Guaíra

A emoção está de volta às quadras esportivas de Guaíra. No próximo sábado, 12 de agosto, a cidade vive o primeiro final de semana da Etapa Inverno dos Jogos Abertos das Estações.

Os jogos são uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM e têm como o patrocínio da Usina Santa Fé, Grupo Aguetoni e Rodotac Transportes.

O lançamento acontece as 8 horas na Pista de Atletismo Reinaldo Modes Stein do Parque Ecológico Maracá e Quadras Esportivas. Basquete, Voleibol, Futsal, Handebol, Atletismo e Judô. Já nos dias 19 e 20 de agosto, será a vez dos alunos do Ensino Fundamental 1. As partidas acontecem até as 18 horas.

O torneio atenderá a 600 crianças e jovens, de 7 a 17 anos de idade, de ambos os sexos, que participam da disputa. A Etapa Inverno dos Jogos já conta com a adesão das Escolas Francisco Gomes de Sousa, Professora Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto, Padre Mario Lano, Professora Vera Lúcia Vitali, Centro Educacional Santa Luz, Centro Educacional Ana Lelis Santana, Irum Curumim, Enoch Garcia Leal, Professora Dalva Lelis Garcia Prado e Zezinho Portugal. Mas os Jogos vão além das quadras. É intenso o envolvimentos de pais, familiares, de toda a comunidade escolar e da cidade.

Há uma espécie de convenção informal entre os participantes. Desde os primeiros jogos, realizados em 2015, cada escola adotou uma cor de uniforme e as torcidas até hoje, organizam-se por estas cores.

Já está programada a Etapa Primavera dos Jogos Abertos das Estações. Na data de 21 e 22 de outubro, alunos do ensino Fundamental 1 das escolas de Guaíra. Os alunos do ensino Fundamental II e Médio, participam da Etapa Primavera dos Jogos nos dias 28 e 29 de Outubro 2017.

“Há uma grande estrutura envolvida para garantir o sucesso dos jogos, que vai desde a equipe organizadora; além da comissão técnica e materiais esportivos.”, destaca o gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli.

A prefeitura do Município de Guaíra é parceira nesta realização que já faz parte da agenda esportiva e educacional do município.

Tags: destaque

Deixar uma resposta